Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Estudantes e profissionais com baixa qualidade tem fragilidade educacional

O fruto de qualidade oferecido ao mercado globalizado deriva de uma árvore e solo tratados eficientemente

O fruto de qualidade oferecido ao mercado globalizado deriva de uma árvore e solo tratados eficientemente e com a mesma qualidade.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

A nova crise econômica que se aproxima e afetará o mundo globalizado, afetará um mercado de empresas, pessoas e capital em estado de transformação, estamos diante de um fato verossímil e incontestável, onde o Capital dos investidores tem seletiva opção e variáveis conotativas que implicam nos resultados, mesmo diante de uma elevada tecnologia da informação através da Inteligência artificial.

A guerra comercial entre Donald Trump e Xi Jipping, deve resvalar em todo o globo, e alguns países já começaram a sentir seus efeitos negativos, e esse fato pode acelerar ainda mais a nova Crise Econômica, onde muitos países não conseguiram nem mesmo sair da anterior.

Os países que perderam o bonde história e ainda estão fazendo suas reformas para se adequar a nova economia, devem pagar um preço elevado e os governantes eleitos que não assimilaram esses fatos fará com que a sua Nação pague um elevado preço.

Sabemos que estudantes e profissionais, tem variabilidade qualitativa derivada de sua formação educacional, onde o tempo é irreversível, estamos tentando relatar que diante dos avanços tecnológico e sua constante evolução não haverá tempo para que o estudante e profissional se adaptem, lamento, mas ninguém vai esperar por você.

O mundo globalizado passa por um momento especial onde recursos e sociedade busca sua sobrevivência diante dos fatores adversos, mas a tendência do futuro é a REDUÇÃO DE CUSTOS E DESPESAS E MAIOR CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE ESTUDANTES E PROFISSIONAIS, sob qualquer aspecto.

A inteligência racional e emocional se entrelaça entre si, e geram uma sociedade desprovida de pensamento reflexivo onde o Capital selvagem evolui em detrimento aos VALORES E PRINCÍPIOS que deveriam nortear a existência humana.

É preocupante quando o ESTUDANTE e PROFISSIONAIS não buscam uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE para se adequar as inovações inseridas no mundo contemporâneo e muitos serão vitimas de sua inobservância.

O Brasil passa por um momento muito delicado, som a IDIOTIZAÇÃO de sua população, pela inexistência de uma EDUCAÇÃO sem a qualidade NECESSÁRIA, onde também encontramos a SAÚDE, que agregada com a CRISE ECONÔMICA, o DESEMPREGO, e as REFORMAS que buscam o equilíbrio, mas deixa sequelas profundas diante de um futuro altamente discutível.

ESTUDANTE

A incerteza de um futuro promissor causa um momento dissabor na vida do estudante, e poderá por em risco uma geração, com a redução de investimentos na contenção dos agravos sociais.

As informações que as mídias repassam e de fácil acesso pela sociedade sem filtro e agravada por uma educação sem a devida qualidade deixa uma geração sem um futuro e sem esperança, jogando-a na latrina, e ficando essa população dependente de variáveis declinantes, tais como a violência, e suas derivadas.

A dificuldade em custear seus estudos pela inexistência de um trabalho pune o futuro dos estudantes, e tem o mesmo sentido quando a educação não tem a qualidade necessária, já que com o avanço tecnológico da existência das mídias inibe a LEITURA que poderia evitar o CAOS eminente.

É altamente frustrante receber ensinamentos que não acompanham a evolução tecnológica através da inteligência artificial, pois dá a impressão de que o investimento não terá o ágio devido.

Uma sugestão para o estudante:

  1. Estude e Leia muito mais que o solicitado;
  2. Aprenda outros idiomas;
  3. Conheça a Inteligência Artificial;
  4. Seja Criativo;
  5. Seja Humano;
  6. Tente sobreviver;
  7. Tenha FÉ.
  8. O futuro exigirá muito mais de você;
  9. Seja um bom profissional

PROFISSIONAL

Quando o profissional em formação lê através das mídias existente que sua profissão será afetada seriamente pela Inteligência Artificial, e se faz necessário um UP GRADE qualitativo para se adequar e mantiver-se-se no mercado laboral, isso evidentemente o deixa bastante intranquilo.

O mais grave é saber que os órgãos representativos que representam a classe de sua profissão, o deixam mais órfãos ainda, pois lamentavelmente nada pode fazer para conter essa catástrofe.

Esse fato requer uma reflexão, do seu investimento, da profissão que escolheu, dos responsáveis pelos órgãos representativos, da educação e saúde oferecida, e principalmente do grande hiato existente que o separa da atualidade diante do crescimento exponencial da inteligência artificial.

Não para de estudar, nunca.

  1. Aprenda o Inglês e o Mandarim;
  2. Conheça a Inteligência Artificial;
  3. Tenha um Emprego ou um Trabalho;
  4. Mesmo empregado tente empreender;
  5. Seja Criativo;
  6. Seja Humano;
  7. Tenha FÉ;
  8. Use sua inteligência Emocional e a Racional
  9. Seja um excelente Profissional
  10. O mundo é o seu foco.

EDUCAÇÃO

Mantenha sua educação em constante atualização, pois o mundo não deverá lhe esperar, faça sua melhor escolha, saiba que a EAD é uma oportunidade diferente onde deve tirar o melhor proveito.

Nossa EDUCAÇÃO não está acompanhando a evolução do mundo globalizado, motivado por diversos fatores, mas o prejuízo é descomunal e o sistema não vai esperar.

Lamentamos, mas o PREJUÍZO que essa metodologia educacional causará, sem se adequar ao mundo globalizado, sem investimento em tecnologia da informação, com redução de recursos, é deplorável.

Os responsáveis serão cobrados, e a história deverá julgar sua ação e atitude necessária ao momento.

CONCLUSÃO

Chegamos à conclusão que o Brasil e a sociedade brasileira pagará um elevado preço por não acompanhar a evolução que o mundo globalizado exige, formaremos vitimas do sistema que a história deverá cobrar.

Os Poderes Constituídos será o culpado por essa massa idiotizada que não atenderá a mínima exigência do mercado laboral ou mesmo para empreender, pois acreditamos que as empresas precisam de conhecimento e um know how especifico para esse novo mercado.

Qualquer que seja o sistema adotado, democracia, capitalismo, só funcionam se a população tiver uma educação de qualidade necessária para atender a esse mercado.

Desculpa, mas a verdade deve ser dita, pois a omissão é uma verdade que implicará no futuro de uma geração.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, analista, consultor, vice-presidente da APROCON/CE, professor universitário, pesquisador, escritor e palestrante, só um avô.

LEVY DA COSTA SALES, meu neto, dois anos, estudante, um grande ser humano que merece um futuro melhor.