Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Como acontece a contratação de temporários para a sua empresa

A contratação de trabalhadores temporários sempre foi uma excelente alternativa para as empresas.

A contratação de trabalhadores temporários sempre foi uma excelente alternativa para as empresas. E não é para menos! Os temporários atendem de forma rápida e sem burocracias as demandas complementares de serviços em diversas épocas do ano, como na Páscoa (que foi a última grande mobilização que tivemos) e o Natal (que já está se aquecendo nos bastidores), além de demandas extraordinárias não programadas que gerem a necessidade do aumento de produção.

Para entender bem a força deste tipo de contratação diretamente no mercado, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou que a oferta de vagas temporárias para o Natal em 2019 foi a maior em 6 anos, ultrapassando os 91 mil trabalhadores temporários para atender ao aumento sazonal das vendas - número 4% maior do que o registrado em 2018, que foi de 87,5 mil. As expectativas para 2020, mesmo com a pandemia, é que a utilização de mão de obra temporária continue a crescer e que se torne cada vez mais um recurso importante para geração de empregos.

Mas como é feita a seleção de trabalho temporário?
Engana-se quem pensa que encontrar esta mão de obra é um trabalho simples. O processo exige um recrutamento técnico, sério e responsável e segue padrões que merecem ser destacados.

Ozeias Silva Jardim, Gerente de Negócios da RH NOSSA, agência de recrutamento e seleção, explica:
“É um garimpo de talentos que vem ao encontro do que cada empresa precisa. A seleção segue critérios pensados para entregar a mão de obra perfeita para cada necessidade. Nós temos um banco de currículos digital, que usa inteligência artificial com mais de um milhão de currículos e possibilidade de buscas pontuais através de nossos canais como site e redes sociais ” explica o Gerente.

Confira os 06 passos para a contratação de temporários
Abertura da Vaga
No primeiro contato é feito o levantamento das necessidades de cada empresa, o perfil da vaga necessária e a posterior assinatura do contrato, pronto, a vaga está efetivamente aberta.

Alinhamento e divulgação da vaga
A partir desta etapa a equipe de recrutadores entra em ação. Os perfis são alinhados com cada cliente e as vagas criadas são divulgadas para atrair e captar os candidatos mais aderentes, além de uma busca por inteligência artificial no banco de dados. Além disso, a divulgação acontece nos maiores bancos de currículos do Brasil e pelas redes sociais.

Triagem com inteligência artificial
Se antes cada currículo era analisado um por um, agora a RH NOSSA se vale da tecnologia de ponta para encontrar os candidatos dentre os milhares de candidatos nos bancos de talentos. É a forma mais rápida de chegar aos resultados, ou seja, candidatos com perfil mais aderente à cultura da empresa.

Entrevistas finais
Após encontrar os possíveis perfis, é hora das entrevistas que podem ser individuais ou coletivas.

Fechamento da vaga e documentação
Após essa maratona, é feita a escolha do candidato aprovado e, é neste momento que aparece uma das melhores vantagens do trabalho temporário. A empresa não precisa cuidar dos trâmites de contratação. Quem cuida de toda a parte burocrática é quem realizou o processo de recrutamento e seleção. A empresa só recebe os funcionários para a execução do trabalho. Toda a parte administrativa - entrega de documentos, exames admissionais com elaboração de PPRA e PCMSO, assinatura de contrato digital e entrega de toda a documentação do funcionário para o cliente através de um dossiê digital - está nas mãos de quem realizou todo o processo.

Gestão do contrato
Outra dor de cabeça a menos para a empresa que não precisa se preocupar com a gestão dos benefícios, do ponto (digital biométrico ou cartão-ponto), com dúvidas sobre o contrato de trabalho e nem com a documentação e explicação para o candidato ao final do contrato.

Para deixar o processo mais ágil e dentro do cenário atual de distanciamento social, todos os documentos ficam disponibilizados em plataforma digital.

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários.