Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Seletividade na contratação de professores num ambiente de educação com qualidade

O educando, investidores e responsáveis precisa proceder escolhas educacionais mais antenada com a QUALIDADE EDUCACIONAL, ou não haverá futuro para o educando.

INTRODUÇÃO

O sistema educacional do Brasil, precisa de novas ações e atitudes na contratação de professores(as), além da documentação proba e lícita, as instituições educacionais que trabalham com a busca da Educação com Qualidade, precisa de alterações significativas no PDCA, inclusive no PDI e Plano de Marketing, e isso implica em procedimentos alternativos na contratação de colaboradores.

O Gestor Educacional juntamente com os Coordenadores, devem obrigatoriamente, receber um UP GRADE que possibilite melhor capacitação e qualificação, junto as INOVAÇÕES e com foco no link do mundo atual, com suas adversidades e desafios, buscando sentir a comunidade em que o estabelecimento tem sua sede ou filiais.

A busca de investimento em novos recursos (equipamentos, laboratórios, biblioteca, materiais, corpo docente e discente), que deve ser somado ao Planejamento Estratégico, já que muitos estabelecimento privados estão perdendo educandos e matriculas para o público, por diversos motivos, dentre eles a QUALIDADE EDUCACIONAL.

Com o mundo em processo de rápida mudança pela Nova Ordem em Transformação, e o Brasil, integrante do BRICS PLUS, ou seja, Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Etiópia, Irã e Egito, e com INOVAÇÕES derivadas da Inteligência Artificial e Computação Quântica, se faz necessário que os educandos falem, Língua Portuguesa, Inglês, Mandarim, Russo, Hindi e Árabe, pois esse será o idioma do universo econômico e de atividade laboral dos educandos e profissionais do Brasil.

Temos absoluta certeza que doravante os pais e responsáveis hão de aferir a QUALIDADE EDUCACIONAL do estabelecimento que matricula seus filhos(as), pois a matricula e a mensalidade devem ser tratadas como INVESTIMENTO com a certeza de obter o ÁGIO ou RESULTADO POSITIVO, através do CONHECIMENTO adquirido pelos educandos, para sua formação profissional.

MUNDO EM PROCESSO DE MUDANÇA

Obstante ao fato, precisamos de uma valorização dos professores(as), que tenham as caraterísticas necessárias e prove na sua aula expositiva, ser um pesquisador, escritor, palestrante, ter um blog e um canal de comunicação com os educandos, com a finalidade de estabelecer fóruns e diálogo entre os segmentos educacionais, pois hoje, entendemos que a educação com qualidade, transcende aos muros da escola, trazendo consigo maior interação entre os educandos e mestres.

Acreditamos até que a inserção de educandos de outros países, sejam bem vindos, fazendo com que haja maior conhecimento educacional, linguístico e cultural entre todos.

Os INCLUÍDOS sobreviventes das adversidades e desafios, inclusive dos conflitos bélicos, devem ser mais focados na busca do CONHECIMENTO, para sua formação técnico profissional~, onde se insere o Mestre, com sua sapiência e conhecimentos específicos, devidamente antenados com as inovações e pluralidade linguística.

Habitar um país com potencialidades econômicas invejáveis, ou seja, RICO, e termos uma população POBRE, é o resultado de opções sistêmicas eivadas de vícios e erros, com grave fragilidade da qualidade educacional, e isso poderá implicar na satisfação da geração futura, em caso de inobservância desses escritos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Acreditamos que a Inteligência Artificial deve ser utilizado como recurso do Professor em seu labor de sala de aula, inclusive seu conhecimento em outros idiomas, já que para utilização de qualquer da IA’s em evidência se faz necessário o conhecimento da Tecnologia da Informação e o idioma Inglês, eis aí o motivo da devida valorização dos professores(as).

Em consonância ao tema da referido Artigo, pedimos ajuda das IA’s abaixo identificadas, que nos brindou com as características básicas da exigência da Educação com Qualidade que deve possuir ou formar no ato da contratação de Professores(as), pois aquelas indicações “caseiras”, já não estão satisfazendo.

“Para um professor se inserir em uma educação de qualidade, é essencial que ele possua um conjunto diversificado de características e habilidades. A seguir estão algumas das principais qualidades que um educador deve desenvolver:

Características Essenciais

1. Empatia: A habilidade de se colocar no lugar dos alunos é fundamental. Isso permite ao professor entender melhor as dificuldades e as necessidades dos estudantes, criando um ambiente de aprendizado mais acolhedor e eficaz.

2. Criatividade: Um bom professor deve ser capaz de pensar fora da caixa, desenvolvendo métodos inovadores para engajar os alunos e tornar as aulas mais dinâmicas. Isso inclui a utilização de recursos variados, como atividades lúdicas e debates.

3. Pensamento Crítico e Analítico: A capacidade de analisar situações e problemas de forma crítica é vital. Professores que utilizam essa habilidade podem abordar desafios educacionais de maneira mais eficaz e promover um ambiente de aprendizado reflexivo.

4. Paixão pela Educação: A motivação e o entusiasmo do professor em relação ao ensino são contagiosos. Um educador apaixonado inspira seus alunos e os motiva a se engajar mais profundamente no aprendizado.

5. Comprometimento e Responsabilidade: Professores devem demonstrar um forte compromisso com o aprendizado de seus alunos e ser responsáveis por criar um ambiente de ensino positivo e inclusivo.

6. Habilidades de Comunicação: A capacidade de explicar conceitos de forma clara e acessível é crucial. Professores que se comunicam bem podem facilitar a compreensão e o interesse dos alunos.

7. Flexibilidade e Adaptabilidade: A educação é um campo em constante mudança, e os professores devem ser capazes de se adaptar a novas metodologias, tecnologias e necessidades dos alunos.

8. Habilidades de Mediação e Facilitação: Um bom professor atua como mediador do conhecimento, ajudando os alunos a descobrir e construir seu próprio aprendizado, em vez de simplesmente transmitir informações.

9. Acompanhamento Individual: Identificar e apoiar alunos com dificuldades de aprendizagem é uma prática importante. Isso envolve a personalização do ensino para atender às necessidades de cada estudante.

10. Atualização Contínua: Professores devem buscar constantemente a atualização de suas práticas pedagógicas e conhecimentos, especialmente em um mundo cada vez mais tecnológico e interconectado.

Essas características não apenas contribuem para a eficácia do ensino, mas também ajudam a criar um ambiente educacional que promove o desenvolvimento integral dos alunos, preparando-os para os desafios do futuro.” (PERPLEXITY AI).

“Ser um professor de qualidade requer uma combinação de habilidades e características essenciais. Aqui estão algumas delas:

1. Paixão pelo ensino: Grandes professores amam o que fazem e inspiram seus alunos. A paixão pelo ensino é contagiosa e torna a sala de aula um lugar empolgante para aprender1.

2. Comunicação eficaz: A capacidade de se comunicar de forma clara e envolvente é fundamental. Bons professores explicam conceitos complexos de maneira simples e ouvem atentamente as perguntas dos alunos1.

3. Adaptabilidade: O mundo está em constante evolução, e os professores precisam se adaptar. Isso inclui abraçar novas tecnologias e métodos de ensino, além de ajustar-se às necessidades individuais dos alunos1.

4. Empatia: Compreender as necessidades e desafios dos alunos é crucial. Um professor empático cria um ambiente acolhedor e apoia o bem-estar emocional dos estudantes1.

Lembre-se de que cada professor é único, mas cultivar essas qualidades pode ajudar a promover uma educação de qualidade1.” (COPILOT AI)

“A contratação de professores para lecionar em educação de qualidade envolve várias características e competências que podem impactar diretamente o desempenho dos alunos e a eficácia do ensino. Aqui estão algumas características importantes a serem consideradas:

1. Formação Acadêmica: O professor deve ter uma formação adequada na área que irá lecionar, com diplomas e certificações reconhecidos.

2. Experiência Profissional: A experiência anterior em sala de aula e na prática pedagógica é fundamental. Professores com vivência ajudam a enriquecer o aprendizado dos alunos.

3. Conhecimento Pedagógico: É essencial que o professor possua conhecimento sobre pedagogia e metodologias de ensino que promovam uma aprendizagem significativa.

4. Habilidade de Comunicação: A capacidade de se comunicar claramente e de forma eficaz com os alunos é crucial para um bom ensino.

5. Empatia e Relacionamento Interpessoal: Professores que demonstram empatia e têm habilidades interpessoais tendem a criar um ambiente de sala de aula mais acolhedor e respeitoso.

6. Capacidade de Inovação: A habilidade de incorporar novas tecnologias e abordagens inovadoras pode melhorar a qualidade do ensino e engajamento dos alunos.

7. Avaliação e Feedback: Um bom professor deve saber avaliar o desempenho dos alunos de maneira justa e fornecer feedback construtivo que ajude na melhoria contínua.

8. Compromisso com o Desenvolvimento Profissional: Profissionais que buscam constantemente se atualizar e se aprimorar são fundamentais para uma educação de qualidade.

9. Trabalho em Equipe: A habilidade de colaborar com outros educadores e membros da comunidade escolar é importante para um ambiente educacional eficaz.

10. Capacidade de Motivação: Professores que conseguem motivar seus alunos e despertar o interesse pelo aprendizado são essenciais para o sucesso educacional.

Essas características, entre outras, ajudam a formar professores que não só lecionam, mas também inspiram e guiam os alunos em seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.” (OPEN AI CHATGPT).

CONCLUSÃO

Reconhecemos que essa MUDANÇA, implica em diversos desafios que muitos estabelecimentos não dispõe, mas também devemos entender que essa seletividade na escolha da educação dos educandos, segue um ritual, onde os responsáveis e país desejam a busca do CONHECIMENTO para a formação do profissional, inserido em um mercado laboral altamente seletivo.

Daí, portanto, entendemos a ideia de INVESTIMENTO, e não de somente matrícula e mensalidades, como CUSTOS, já que se pretende a realização profissional do aluno, para enfrentar a seletividade do mercado quer seja como empregados, ou empreendedor, pois a concorrência hoje é internacional.

Pedimos sinceras desculpas, aqueles que não compactuam com tais escritos, e lamentamos sua limitação e o futuro de sua atividade educacional, se inobservar tais evidências, pois temos a responsabilidade de sermos criteriosos junto aos nossos leitores e críticos, pois em nossa pesquisa e estudos sobre tais fatos, sentimos a necessidade de rápidas mudanças para a adequação dos nosso educandos.