Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

DF: Junta Comercial dará novo treinamento para contadores e funcionários de escritórios de contabilidade

A Junta Comercial do Distrito Federal, vinculada à Secretaria Especial da Micro e da Pequena Empresa (Sempe), vai realizar, na próxima quinta-feira (05), o 3º Encontro do projeto “Treinamento com a Junta Comercial”. O objetivo é esclarecer dúvida

A Junta Comercial do Distrito Federal, vinculada à Secretaria Especial da Micro e da Pequena Empresa (Sempe), vai realizar, na próxima quinta-feira (05), o 3º Encontro do projeto “Treinamento com a Junta Comercial”. O objetivo é esclarecer dúvidas de contadores e funcionários de escritórios de contabilidade que utilizam os serviços de registro de empresas no DF e, consequentemente, diminuir a quantidade de processos em exigências na Junta.

O encontro acontece de 8h às 9h30 e tem 110 vagas, limitadas em função do espaço disponível. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível no site da JCDFaté o dia 4 de julho ou até as vagas serem preenchidas.

Desde dezembro do ano passado, a Junta Comercial passou a usar o Junta-DF Digital, um sistema que desburocratiza o registro de pessoas jurídicas, permitindo a entrada única de documentos e processos na JCDF e a retirada deles de forma totalmente eletrônica, com chancela digital. O Junta-DF Digital facilita o acesso do cidadão a diversos documentos, como solicitação de uma certidão ou registro de uma empresa.

O sistema modificou o modo de apresentação do processo, que passou a ser protocolado em via única – anteriormente era protocolado em três a quatro vias, a codificação do processo passou a ser de responsabilidade do próprio usuário no ato da solicitação, via Portal de Serviços, e a disponibilização do documento, devidamente autenticado e chancelado digitalmente passou a ser online, sem necessidade de deslocamento do usuário à Junta Comercial.

Durante o treinamento, os usuários da Junta Comercial foram orientados sobre os novos procedimentos e outras mudanças de fluxos internos, de recepção dos documentos e sobre as especificidades dos processos de registro de empresas. O projeto “Treinamento com a Junta Comercial” será realizado mensalmente e tem o objetivo de orientar e tratar dúvidas do público contábil e empresarial em relação ao Junta-DF Digital bem como coletar sugestões de melhorias na prestação dos serviços de registro público aos empreendedores e cidadãos do Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas no e-mail: jcdf@mdic.gov.br.