Endereço
Rua José Batista dos Santos, 1679 - Cidade Industrial - Curitiba/PR
E-mail
AGS Geral
AGS WhatsApp

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

CFC credencia mais cursos de EPC

Em reunião realizada na sede do CFC, em Brasília (DF), no dia 18 de abril, a Comissão de Educação Profissional Continuada (EPC) credenciou mais 142 cursos e mais 15 capacitadoras. Atualmente, já são mais de 4.800 cursos e mais de 700 capacitadoras

Em reunião realizada na sede do CFC, em Brasília (DF), no dia 18 de abril, a Comissão de Educação Profissional Continuada (EPC) credenciou mais 142 cursos e mais 15 capacitadoras. Atualmente, já são mais de 4.800 cursos e mais de 700 capacitadoras no País.

Ao abrir a reunião, o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, reforçou a importância do trabalho da Comissão ao dizer que “a EPC é uma de suas metas de gestão”. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Lucélia Lecheta, reafirmou o compromisso da Comissão e ressaltou que “o grupo irá aprimorar os mecanismos de trabalho, a fim de estendê-lo a todos os profissionais”.

Durante a reunião foram analisados e julgados 69 processos e discutidos pontos para a atualização NBC PG 12 (R3).

Para saber mais

Para cumprir o Programa, o profissional deve atingir, segundo a NBC PG 12 (R3), o mínimo de 40 pontos de EPC por ano. Essa pontuação poderá ser obtida de várias formas: lecionando, participação de treinamentos, orientações de trabalhos científicos, publicação de artigos, participação em congressos, conferências ou seminários e, ainda, por meio de cursos (até mesmo de pós-graduações) presenciais ou não.

São consideradas capacitadoras, as entidades credenciadas nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) que promovem atividades de Educação Profissional Continuada, de acordo com a NBC PG 12 R3. Atualmente, atuam como capacitadoras o CFC, a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Instituto de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e as Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).