AGS Geral
AGS WhatsApp
- (41) 98742-2228 - AGS Documentos & Guias
- (41) 99934-5200 - Recepção & Societário
- (41) 98450-5200 - Dep. Pessoal
- (41) 98525-5200 - Dep. Contábil & Fiscal
Haddad diz que número do corte de gastos é expressivo, mas evita dar detalhes
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (13) que o pacote de corte de gastos que vem sendo elaborado pelo governo tem um número expressivo. Sem dar detalhes das propostas, Haddad afirmou que o ajuste fiscal vai assegurar a sustentabilidade do arcabouço fiscal a longo prazo.
“Mais do que o número que é expressivo. Na opinião da Fazenda, reforça nosso compromisso de manter as regras estabelecidas desde o ano passado. Mais do que isso, é o conceito que nós utilizamos para fazer prevalecer essa ideia, de que as rubricas devem ser incorporadas à visão do arcabouço para que ele seja sustentável”, afirmou a jornalistas.
O ministro se reuniu na tarde desta quarta-feira (13) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para debater as propostas que estão sendo elaboradas pela equipe econômica. Mais cedo, Haddad se reuniu com o ministro da Defesa, José Múcio, e com os comandantes das Forças Armadas.
Haddad disse também que os ministros da Esplanada que devem ser afetados pelos cortes compreenderam a necessidade do ajuste fiscal. Na semana passada, Luiz Marinho (Trabalho), Carlos Lupi (Previdência), Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde) participaram de reuniões com o presidente Lula.
Play Video
“Os ministros foram submetidos a essa ideia. Reagiram de várias maneiras, mas todos compreenderam a necessidade de termos sustentabilidade nos próximos anos”, disse Haddad.